No início da tarde desta quarta-feira (28), a polícia prendeu Alípio Rogério dos Santos, o segundo suspeito de espancar e matar o ambulante Luiz Carlos Ruas na estação Pedro II, no metrô de São Paulo, no último domingo (25). O agressor foi localizado em um prédio da Cohab, em Itaquera, Zona Leste da capital.
O advogado dos acusados relatou que a agressão aconteceu porque os homens foram “atacados” numa tentativa de roubo de celular e um deles recebeu uma “garrafada”. Santos foi localizado após o recebimento de uma denúncia anônima via e-mail. Quando a polícia chegou ao esconderijo, encontrou Alípio saindo do prédio na companhia do advogado, provavelmente indo se entregar.
“Ele disse estar arrependido apenas, disse que foi um mal entendido, que foi uma agressão boba e que estava bêbado”, afirmou o delegado. A ex-mulher de Alípio, que não quis ter o rosto nem o nome divulgado, disse que ele tem comportamento agressivo. “Ele tinha esses acessos de loucura, às vezes chutava as coisas”. Ele batia nas coisas, gritava, xingava, chamava atenção dos vizinhos nessas brigas”, declarou.