Delação de João Santana deve detalhar despesas pagas para Dilma Rousseff

João Santana e Dilma Rousseff
A negociação de delação premiada do marqueteiro João Santana com a Operação Lava Jato está em estágio avançado.

   



COBERTURA


Uma das cerejas do bolo, nas palavras de pessoa familiarizada com as conversas de Santana, seria o detalhamento de despesas da ex-presidente Dilma Rousseff que teriam sido pagas por ele, como os serviços do cabeleireiro Celso Kamura.










RECIBO


A Lava Jato há meses recebeu a informação de que a Odebrecht teria repassado valores ao marqueteiro destinados a cuidados com a imagem de Dilma. Na ocasião, a então presidente afirmou que serviços pessoais de Kamura foram pagos por ela, que teria inclusive comprovantes desses desembolsos.




É TRUCO


A Copag, que produz jogos de baralho, conseguiu na Justiça uma indenização de R$ 40 mil de um estabelecimento que importava baralhos falsificados com a marca da empresa. Foram apreendidos 57 mil jogos ilegais. Segundo o escritório Siqueira Castro Advogados, que representa a Copag, a empresa aumentou em 25% as medidas para combater a pirataria em 2016, e chegou a treinar fiscais da Receita Federal para apreender mercadorias falsas.




CONSELHOS LITERÁRIOS


O empresário Marcos Arbaitman, o ex-secretário de Educação de São Paulo Gabriel Chalita e o curador digital da British Library Aquiles Alencar Brayner serão os novos membros do conselho da Biblioteca Mário de Andrade, no ano que vem.




DE AVIÃO


O secretário municipal de Transportes de SP, Jilmar Tatto, que deixa o cargo nesta semana, viaja para os Estados Unidos daqui a alguns dias. Mestre em mobilidade pela USP, ele está concluindo um doutorado também pela universidade e vai disputar uma bolsa de estudos em Harvard. Se passar, Tatto –que está fazendo um curso intensivo de aulas de inglês– só deve voltar de lá em julho de 2018.














@ 28/12/2016 | FONTE |

Compartilhar no Google Plus