Acidente ocorreu na tarde desta terça-feira (27). Vítima tinha 54 anos e morreu no local; viaduto estava em obras. |
Um homem morreu após ser atingido por uma pedra na região da Gamboa de Baixo, em Salvador, na tarde desta terça-feira (27). As informações são da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). De acordo com o órgão, o concreto caiu de um viaduto que está em obras.
A vítima foi o pescador Cláudio de Oliveira Santos, de 54 anos. Ele estava passando por debaixo do viaduto, que liga o Campo Grande à Avenida Contorno, quando o pedaço de pedra caiu sobre a cabeça dele. A vítima morreu na hora.
O viaduto estava interditado e passando por obras de manutenção, que são de responsabilidade da secretaria municipal de Manutenção (Seman). Por meio de nota, o órgão disse que a área estava isolada para obras de recuperação das estruturas metálica e de concreto do viaduto. O órgão acrescentou que a intervenção já estava em fase final quando a pedra soltou do viaduto e atingiu o homem na cabeça.
“Para a recuperação do guarda-corpo, fizemos toda a sinalização de segurança, incluindo o isolamento de uma faixa de trânsito para evitar que pedestres passassem pelo local. Infelizmente, o cidadão desrespeitou a sinalização justamente quando a pedra se soltou do viaduto. Lamentamos o ocorrido”, afirmou em nota o secretário da Seman, Marcílio Bastos.
Por conta da morte, moradores da Gamboa fizeram um protesto que deixou o trânsito congestionado no centro da capital.