Prefeitura só assume Lagoa Grande depois que Estado concluir obra, diz secretário

secretário de planejamento Carlos Brito
Brito disse que primeiro o estado precisa concluir a obra e a prefeitura só pode dar continuidade a manutenção depois disso. Ele salientou que falta a etapa de drenagem.


   O secretário de planejamento Carlos Brito, disse durante entrevista ao Acorda Cidade que o município não está criando dificuldades para receber a obra da Lagoa Grande.


Brito disse que primeiro o estado precisa concluir a obra e a prefeitura só pode dar continuidade a manutenção depois disso. Ele salientou que falta a etapa de drenagem.







“O que cabe a prefeitura é a manutenção depois da obra concluída. É inconcebível ficar sem a drenagem daquele entorno, sem a construção das elevatórias para o esgotamento daquela região. Ninguém está se negando a receber, ninguém está criando dificuldade. Na situação que está seria muita irresponsabilidade com o povo de Feira de Santana receber uma obra dessa, sendo que o recurso alocado foi do governo do estado”, afirmou.


O secretário também comentou a respeito das divergências do estado e do município sobre o Centro de Convenções. Zé Neto revelou que o estado quer trocar o centro de convenções pelo prédio do Iapseb, mas o município quer o prédio da usina de algodão, além de uma escola.


Brito alegou que o terreno da escola é do município, onde funcionou na década de 50 o antigo Campo do Gado, e a prefeitura precisa de um prédio como o da usina de algodão para funcionar as suas repartições. Além disso, ele pontuou que o imóvel está com alguns setores fechados e com problemas na estrutura e no telhado.


"O governo municipal está buscando o melhor para Feira de Santana. O que nós buscamos fazer é uma permuta. Não estamos trocando dinheiro. Esse diálogo está sendo tratado a nível de governador e prefeito. Já saiu da esfera administrativa de um segundo escalão para o primeiro escalão”, finalizou.














@ 28/12/2016 | FONTE |


Compartilhar no Google Plus