"O melhor momento da minha carreira", disse o cantor Léo Santana nesta quinta-feira (5), durante uma coletiva de imprensa realizada em um bar no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. O cantor é dono de uma das músicas de pagode mais tocadas nas rádios e na festa de réveillon da capital baiana: "Santinha". Durante a coletiva, Léo falou sobre outras músicas do repertório que também estão fazendo sucesso, dos ensaios de verão em Salvador e do carnaval 2017 na capital baiana.
"Estou muito mais maduro, mais profissional, mais centrado no que eu faço. Acertamos no repertório, e isso é muito mais bacana do que ter apenas uma canção na boca da galera. Acho que é o sonho de qualquer artista ter um repertório na boca da galera", falou.
Além de "Santinha", Léo se destaca com músicas como "Um tal de toma", "Vidro fumê" e "Bumbum no paredão". "Nossa aposta é 'Santinha', mas eu não costumo intitular como música do carnaval. Deixa o povo escolher", brincou.
As músicas fazem parte do primeiro DVD da carreira solo de Léo, que foi gravado no mês de julho do ano passado em Fortaleza. A escolha da cidade, segundo o cantor, foi unânime entre ele e a equipe de trabalho. "Por que não ganhar mais outras praças e expandir o trabalho?", argumentou.
Sobre o sucesso da música Santinha, Léo revelou que fica "bobo" com a repercussão e que chegou a gravar a música errada. A letra é de Léo Santana e Rafinha Queiroz, percussionista do cantor.
"Mesmo que eu tenha passado por um momento com o "Rebolation" [música quando ele ainda era vocalista do Parangolé] meio parecido, nesse momento de carreira solo é mais especial. A música "Santinha" tem um ano e seis meses. Gravamos em um CD no qual eu cantei a música toda errada. Eu não conseguia lembrar a letra. O áudio errado da música tem 10 milhões de visualizações [na internet]. Só agora que a música, de uns dois meses para cá, veio com essa força toda, de outros artistas colocarem em repertório. Também teve a idea do Baile da Santinha, e acabou que fortaleceu a música. É uma das grandes promessas do carnaval", explicou.
O Baile da Santinha como Léo citou, é como foi intitulado o ensaio dele de verão. O evento já passou por cidades como João Pessoa, Campina Grande, Fortaleza e Aracaju.
Léo também falou sobre o hit "Deu onda", do cantor carioca MC G15. A música foi a mais ouvida na virada do ano e desponta como hit do verão. Léo brincou dizendo que a canção não pode vir a concorrer à música do carnaval de Salvador e destacou também como adapta os "proibidões" ao seu repertório.
"Não apoio, mas não sou contra. Se for sucesso e o público quiser que a gente toque, vamos tocar, mas de uma forma estilo LS [Léo Santana]. Eu vou adaptando as letras, sei que muita banda toca as versões proibidonas, mas eu vou sempre tocar a mais light", explica.
Estilo LS
Léo Santana costuma mostrar em redes sociais os 'looks' que usa em shows e eventos
|
Léo Santana chama atenção com os dois metros de altura, 105Kg, e músculos definidos. Para cuidar da saúde, ele conta que gosta de fazer atividades físicas, mas o diferencial para aguentar o ritmo frenético do carnaval é uma boa dieta. "Me deram três meses para comer o que eu quisesse. Agora já tenho três dias de dieta e faz toda a diferença", revelou.
O cantor disse ainda que já olhou para o espelho e não gostou do que viu quando o assunto é peso. "Eu me sentia inchado. Agora estou forte, mas mais fininho, mais definido, me sinto melhor", disse.
Sobre as tatuagens que colecionala pelos braços, Léo disse que já perdeu as contas, mas tem interesse em fazer algum desenho nas pernas, mas nada definido ainda. Já com relação às roupas que veste, Léo disse que recebe ajuda de uma estilista de São Paulo, mas que todo o visual é montado por ele. O cantor costuma usar roupas como calças e blusas com estilo "rasgadas", tênis que estão na moda, bonés e jaquetas coloridas. Nas redes sociais, ele costuma publicar fotos do que intitula do "Estilo LS". "Eu fico ligado no que está rolando, gosto de pesquisar na internet. Às vezes eu erro, mas gosto de me vestir", brincou.
Ensaios de verão
Na sexta-feira (6), Léo Santana inicia seus ensaios de verão, intitulado "Baile da Santinha", mesmo nome do DVD do artista. Na primeira edição, o evento vai contar, além do show de Léo, com apresentações dos funkeiros cariocas MC Sapão, MC Catra e Nego do Borel. A festa será a partir das 21h, no Wet’n Wild, localizado na Avenida Paralela. Os ingressos variam de R$ 40 a R$ 100, com venda na loja oficial da Salvador Tickets, no 2° piso do Shopping da Bahia. O Baile da Santinha edição de verão segue por todas as sextas de janeiro, sempre com shows de atrações nacionais e convidados especiais.
Durante a coletiva, Léo fez mistério sobre os próximos convidados dos ensaios, mas disse que espera receber artistas como Ivete Sangalo e Claudia Leitte. "Já temos algumas pessoas, mas vamos anunciar em breve. Cada edição vai ter gêneros diferentes. Para o primeiro "Baile da Santinha" eu posso dizer que a gente quis remeter a um baile ao convidar a galera do funk. Vão ser shows inteiros deles e depois eu entro. Já aviso que é bom ir de óculos escuros porque a festa vai até de manhã", brincou.
Carnaval 2017
No carnaval, Léo Santana fará um arrastão na quarta-feira (22) com o Bloquinho. Nele, os foliões dividirão as ruas do circuito Barra-Ondina com Léo. Após o percurso do Farol até Ondina, os foliões poderão acompanhar o show de Léo Santana e É o Tchan em um camarote. A folia na rua poderá ser seguida por todos, mas quem quiser ir ao show no camarote tem que comprar uma camisa. O valor ainda não foi divulgado. A produção do cantor informou que o camarote será aberto apenas na quarta-feira para o show do cantor e da banda.
Nos demais dias da festa momesca, o cantor já está com agenda fechada de sexta a terça-feira. Na sexta-feira (24), ele se apresenta em dois camarotes da capital baiana; no sábado (25) os shows serão em Brasília e Porto Seguro; domingo (26) ele vai tocar em Cariranha, cidade baiana; segunda (27) é a vez de puxar o bloco Balada (circuito Barra-Ondina) e depois ir para outro camarote; Na terça-feira (28), Léo puxa o bloco "As Muquiranas" e toca em um camarote de Salvador.
Sobre o cantor
Léo Santana fez fotos no próprio celular durante a coletiva para postar nas redes sociais |
Leandro da Silva Santana, mais conhecido como Léo Santana, é soteropolitano e cresceu no bairro do Lobato, na capital baiana. O cantor de 28 anos é solteiro e começou a carreira no Parangolé em 2008, banda na qual foi o vocalista por seis anos. Em 2014, Léo chegou a cumprir alguns eventos da agenda do Paragolé, mas também já iniciava a carreira solo, e no carnaval de 2015 comandou trios sozinho. Antes de entrar no mundo da música, Léo vendia frangos e até teve uma barbearia.
Agora, com quase três anos de carreira solo, Léo já emplacou sucessos, como "Abana", cujo clipe teve participação da atriz Viviane Araújo, "Negro lindo", "Sou favela", além das músicas mais atuais como "A casinha caiu", gravada com Wesley Safadão, "Santinha", "Vidro Fumê" e "Um tal de toma".