o prefeito Marcelo Oliveira (PSDB) anunciou as três primeiras novidades na reforma administrativa 2017 |
Durante coletiva no auditório da prefeitura, no inicio da tarde desta segunda-feira (5), o prefeito Marcelo Oliveira (PSDB) anunciou as três primeiras novidades na reforma administrativa 2017.
A primeira é a criação de uma sub-prefeitura no litoral do município. O cargo será ocupado pelo vereador Bira da Barraca (DEM). De acordo com o prefeito, a pasta será criada com o objetivo principal de "intermediar as demandas dos serviços públicos no litoral". Oliveira disse que a indicação vai atender a "demandas que vêm sendo cobradas pela população, empresários e entidades".
As outras duas novidades são substituições em duas pastas. O vereador Jiló (PSDB) substituirá Mari Souza na secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos. Já o vereador Cristiano Magalhães (PRB), assumirá a secretaria municipal de Agricultura, no lugar de Adriana Nunes.
As novidades surtirão reflexo na composição da Câmara Municipal em 2017. Com a saída de Jiló para Obras, assumirá o primeiro suplente, Ricardo Matense (PSDB).
A vaga deixada por Bira da Barraca seria assumida por Cristiano Magalhães, mas como ele também assumirá um cargo no executivo, o educador físico, Marcus Theófilo (DEM), segundo suplente, ficará com a vaga.
"Nós vamos ter secretários antenados com a população", destacou Oliveira, que deve anunciar mais mudanças na próxima semana.