Thiago Saraiva explica motivo que o levou a apoiar governo

PRESIDENTE DO PT EM DIAS D'ÁVILA, VEREADOR THIAGO SARAIVA
Para a surpresa de muitos, Thiago assumiu a posição de 2º secretário na chapa de situação, mesmo tendo que concorrer com o seu correligionário de partido


   Em entrevista concedida ao programa 'Tudo em Dias', da rádio 106 FM, no inicio da tarde desta terça-feira (3), o vereador e presidente do PDT em Dias d'Ávila, Thiago Saraiva, comentou sobre a decisão de apoiar a chapa governista eleita no último domingo (1º). Para o pedetista, o apoio a chapa que lhe rendeu o posto de 2º secretário foi 'um avanço do partido'. 





“Há muitos anos participo de forma indireta da política. Na eleição passada tive uma participação maior, quando apoiei a atual prefeita Jussara Márcia (PT), e o presidente Dr. Zé Carlos (PSD). Hoje resolvi seguir um caminho político”, explica Saraiva.


Indagado pelo repórter sobre o que o levou a caminhar com o grupo do PRB, Thiago destacou que abraçou o desafio de resgatar o PDT. “De lá pra cá muitas coisas aconteceram, fomos procurado pelo deputado Severiano Alves, que no passado tinha feito parte do PDT, e chamou a gente para um desafio, de renovar o partido, que provavelmente não lançaria um candidato. Conseguimos resgatar o partido e hoje temos dois vereadores na Câmara, sendo que um é 2° secretário da Casa. Um avanço até para o diretório do partido”, frisa.


Para a surpresa de muitos, Thiago assumiu a posição de 2º secretário na chapa de situação, mesmo tendo que concorrer com o seu correligionário de partido, Júnior do Requeijão (PDT), candidato a presidente da chapa de oposição. “Os partidos políticos devem acompanhar o que está sendo feito a nível nacional. O PDT sempre foi um partido de esquerda em nosso país, e o estado acompanha o governador Rui Costa, onde o partido tem secretários no governo. Fomos procurados pela prefeita e o presidente da Câmara, Zé Carlos e recebi total apoio da base do partido.


Thiago ainda afirmou que seria uma discrepância fazer parte de uma chapa apoiada por vereadores do PSDB. “O vereador (Júnior Requeijão) resolveu sair candidato, mas eu não podia apoia-lo, porque a bancada da oposição é quase toda do PSDB, então ficou inviável, pois o partido não comunga com o PDT”, explica.














@ 03/01/2017 | FONTE |

Compartilhar no Google Plus