A aeronave que o transportava decolou às 13h28 (de Brasília) e chegou a Manaus, onde fez uma parada técnica, às 16h45. Cerca de uma hora depois, a viagem foi retomada. |
Último dos sobreviventes brasileiros do voo que caiu nas cercanias de Medellín a deixar a Colômbia, o zagueiro Neto chegou ao Brasil na noite desta quinta (15).
A aeronave que o transportava decolou às 13h28 (de Brasília) e chegou a Manaus, onde fez uma parada técnica, às 16h45. Cerca de uma hora depois, a viagem foi retomada.
O zagueiro chegou a Chapecó às 21h45 e foi encaminhado para o mesmo hospital em que estão internados o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel, outros dois sobreviventes da tragédia -o quarto sobrevivente brasileiro, o goleiro Jackson Folmann, continua em São Paulo se recuperando de uma cirurgia para fixação da segunda vértebra cervical.
“Neto está muito bem, a tomografia não mostrou nenhum pneumotórax e não há sinal de infecção. Terminando a parte de antibiótico e evoluindo bem, ele poderá ir para casa”, disse o médico Edson Stakonski, que o acompanhou na viagem de volta.
Enquanto Neto era retirado do avião, torcedores que foram acompanhar sua chegada cantaram “o campeão voltou!” Deitado em uma maca, ele retribuiu o carinho acenando e fazendo sinal de positivo para os presentes.