Primeira semana terá caráter educativo; multas só começam em 23/12. Ao todo serão 23 novos radares, sendo 16 na BR-324 e sete na BR-116. |
Os radares de velocidade instalados na BR-324, trecho entre Salvador e Feira de Santana, e os da BR-116 Sul, trecho entre Feira de Santana até a divisa com o estado de Minas Gerais, começaram a funcionar nesta sexta-feira (16). Ao todo, serão colocados em funcionamento 23 equipamentos, sendo 16 na BR-324 e sete na BR-116 Sul.
Os novos radares começarão a funcionar efetivamente a partir do dia 23 de dezembro, quando os flagrantes começam a gerar multas. Do dia 16 ao 22 de dezembro, os condutores passarão por uma fase de adaptação, em caráter educativo.
Através de nota, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o objetivo dos radares é proporcionar segurança nas rodovias, realizando o controle eletrônico de velocidade para coibir o excesso.
Os radares já estavam presentes desde 2013, mas devido a limitações nos equipamentos, não estavam em funcionamento. Durante todo este período, a PRF realizou a fiscalização de velocidade na BR-324 por meio dos radares fotográficos portáteis.