VITÓRIA | 'Falta esse 1% e precisamos confirmar', avisa Fernando Miguel

VITÓRIA | 'Falta esse 1% e precisamos confirmar', avisa Fernando Miguel


   Um ponto garante o Vitória na Série A de 2017. Se empatar com o já campeão Palmeiras no domingo, às 16h, no Barradão, o rubro-negro confirma sua permanência sem depender de nenhum outro resultado. Apesar disso, o Leão não quer fazer apenas o básico na última rodada do Brasileirão. Ao menos é o que garante o goleiro Fernando Miguel.






“A gente não está trabalhando pensando em um ponto e sim em três. A gente quer vencer o Palmeiras. Sabemos que eles vêm pra cá como campeão brasileiro, já mais comemorando, mas sabemos também que quando o atleta coloca a camisa e entra em campo ele passa a ser competitivo, independentemente se disputa ou não alguma coisa. Nós temos muito em jogo. Temos a nossa permanência na Série A, a nossa casa cheia, então a gente vai jogar para vencer. Dizem que o Vitória está 99% na Série A, mas falta esse 1% e a gente precisa confirmar”, prega o jogador.



O Barradão estará lotado. Os ingressos de arquibancada esgotaram desde a semana passada e restam apenas cadeiras, a R$ 80 / R$ 40 (meia). “Estamos todos trabalhando para fechar o ano junto com nosso torcedor de uma maneira feliz”, pontua Fernando Miguel, que prefere não depositar toda a responsabilidade em suas luvas. “A gente não leva muito pra essa questão ‘se o goleiro não tomar gol’, ‘se a defesa não sofrer gol’. Somos o conjunto da coisa”. Fato é que, se ele não sofrer gol, o Vitória estará livre do rebaixamento.







Com 45 pontos, o rubro-negro é o 15º colocado e briga contra Sport e Internacional para escapar da degola. A equipe pernambucana soma 44 pontos e está em 16º lugar. A gaúcha tem 42 e amarga a zona, em 17º. Mesmo em caso de derrota para o Palmeiras, o Vitória tem grande chance de se manter na Série A. Para isso, basta que o Sport não vença o Figueirense, em casa, ou que o Internacional não ganhe do Fluminense, fora, de modo que supere o time de Argel Fucks no saldo de gols. O saldo rubro-negro é de -1 e o do colorado -6.


Apesar da proximidade na tabela e da possível combinação de resultados, o elenco rubro-negro está focado no próprio jogo. A ideia é não deixar situações externas desviarem as atenções na Toca do Leão, nem mesmo a tentativa do Internacional de cancelar a última rodada do Brasileirão. “É claro que a gente acompanha, até porque tomou uma repercussão muito grande já. “Mas a gente não tem olhado muito pra casa do outro. A gente tem se preocupado em fazer a nossa parte. Aquilo que eles falarem lá é responsabilidade deles, eles que assumam”, conclui Fernando Miguel.













@ 06/11/2016 | FONTE |

Compartilhar no Google Plus