Ato pelo Fim da Violência contra as Mulheres reúne multidão no Dique do Tororó

 
Ato pelo Fim da Violência contra as Mulheres reúne multidão no Dique do Tororó
Ato pelo Fim da Violência contra as Mulheres reúne multidão no Dique do Tororó

   Homens, mulheres, artistas e autoridades uniram forças contra a violência de gênero, na manhã deste domingo (11), quando participaram da Caminhada Eles por Elas, parte de uma campanha mundial idealizada pela ONU Mulheres e realizada na Bahia pelo Governo do Estado. O ato, no Dique do Tororó, em Salvador, marcou o encerramento dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres em solo baiano, uma mobilização anual que acontece entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro.







De acordo com a secretária de Política para Mulheres (SPM-BA), Olívia Santana, o objetivo da ação, é mobilizar toda a população, sobretudo, o público masculino para a causa, remetendo à data 6 de dezembro, Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.


"Essa é uma campanha mundial criada pela ONU Mulheres que a Bahia adotou. Nós já fazemos ações de conscientização e encorajamento para as mulheres, mas elas são as vítimas. É necessário causar uma mudança na maneira que os homens enxergam as relações", afirma a secretária.


A relações públicas, Sazana Martins, participou da caminhada ao lado do namorado, o psicólogo Steve Carvalho. Para ela, perceber a adesão do companheiro proporciona maior sensação de segurança.




"Ele carregar a bandeira de combate à violência contra a mulher junto comigo me mostra que fiz a escolha certa em assumir relacionamento com ele. É muito importante para mim, mulher e negra, ter essa segurança", destaca.


Para Steve, ele apenas reforça uma luta que é de todos. "É muito importante ações como esta de conscientização do público masculino. O homem precisa ter a consciência de que precisa respeitar e valorizar as mulheres, sem essa de sexo frágil", afirma.


O gerente de RH, Gilvan Cerqueira, também é um dos homens que milita no combate à violência de gênero. Ele busca sempre reforçar o respeito às mulheres nas políticas de gestão de pessoas. "Sempre participo de ações como esta. Levo esses valores para o ambiente de trabalho, onde ainda existe muita desigualdade e violência. Acho que se cada um fizer sua parte, vamos conseguir mudar esta triste realidade", ressalta Cerqueira.


A campanha é uma mobilização que consiste na luta pelo enfrentamento à violência contra as mulheres. No Brasil, tem início antecipado no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, configurando assim 21 dias de ações pelo fim da violência contra a mulher.













@ 12/12/2016 | FONTE |

Compartilhar no Google Plus