SAJ: Servidor da UFRB alerta para retrocesso que poderá acontecer após aprovação da PEC 55



   Durante as manifestações do Dia Nacional de Greve contra a PEC 55, realizada em Santo Antônio de Jesus na sexta-feira (11/11),  o servidor público da UFRB – Universidade Federal do Recôncavo Baiano, Wilson Júnior, relembrou os avanços conquistados nos últimos anos.
“É preciso que a gente abra o olho para que não soframos as consequências de uma saúde que vai ter menos investimentos, de uma educação que nós conquistamos, porque [a UFRB, UNEB e IFBA] foram conquistas do povo de Santo Antônio de Jesus”, disse.
Ainda de acordo com Júnior, o estado da Bahia passou 60 anos apenas com uma universidade federal. “Agora nós temos cinco universidades federais. Eu tive que estudar em Salvador porque Santo Antônio de Jesus não tinha universidade federal e os meus pais não tinham condição de pagar universidade particular. Essa conquista foi nossa e a gente tem que lutar para não perder”.
Júnior concluiu ressaltando que os manifestantes, incluindo alunos, técnicos e professores da UFRB não estão lutando por salários. “Estamos em greve porque somos contra a aprovação dessa PEC que vem tirar direitos, que vem sucatear a educação pública do país, que vai piorar a situação do SUS e das Unidades de Saúde. Essa PEC vai fazer com que a concentração de renda, que foi melhorada nesses últimos anos, volte a ficar mais concentrada nos grupos da elite econômica desse país. Essa luta é de todos vocês para que a gente amanhã não tenha que morrer antes de se aposentar”, discursou. 

@ 14/11/2016 | FONTE


Compartilhar no Google Plus