O clima entre o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB) e o governador Rui Costa (PT) voltou a ficar tenso. Em conversa com Mário Kertész nessa segunda-feira (14), o ministro não economizou críticas ao governador e sua gestão e disse que Rui precisa “parar de picuinha”.
“O governador precisa de uma vez por todas de parar com o discurso e ajudar a Bahia. Eu liguei para ele e disse que estava a disposição para ajudar a Bahia. O governador não pode é ficar com picuinha o tempo todo. Ele fica com provocações, inaugurando obras e colocando placas com o nome da presidente Dilma Rousseff, sendo que os recursos foram de Michel Temer. Ele precisa baixar um pouco a bola, ficar mais bem humorado e parar de criara problema com o governo federal. Ele precisa mante ruma relação civilizada, o governo precisa do Planalto”, disse.
Falando mais uma vez do “mau humor” de Rui, Geddel cobrou mais diálogo. “Virar essa página de golpe, porque a Bahia precisa melhorar. É condição facilitadora ele tirar a foto de Dilma do gabinete [Michel Temer]. Ninguém precisa renunciar suas crenças, manter uma relação saudável, aproveitando as oportunidades, temos um ministro de condição relevante no governo. Não é o governador, é a Bahia que está por trás. Precisamos que o momento da politica seja o momento da politica e o da administração, administração”, afirmou.