Escola Gisella Tygel ultrapassa meta do IDEB e segue como referência educacional no município





   Candeias, novembro de 2016 – O Centro de Educação Gisella Tygel, fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal de Candeias e a Unigel, que o administra, mantém-se como referência na educação de crianças e jovens da região de Caroba, em Candeias, Bahia. 

Os mais recentes resultados do IDEB, divulgados no mês passado, comprovam a qualidade do ensino oferecido pela instituição: a média estipulada pelo IDEB era de 4.8 mas a Gisella Tygel atingiu 5.1, superando as expectativas previstas para 2015 e já alcançando a meta formulada para 2017. 

Para Roberto Fiamenghi, Diretor de Relações Institucionais da Unigel na Bahia, o resultado é reflexo do trabalho contínuo dos envolvidos: corpo docente, comunidade e empresa. “Conseguimos oferecer um ensino de qualidade porque contamos com o apoio e reconhecimento da comunidade, com o comprometimento dos professores e com o compromisso da Unigel com a educação e o futuro do país”, diz. As médias de desempenho utilizadas pelo índice são as da Prova Brasil, para escolas e municípios. 

As metas são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único de alcançar 6 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos. Criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o IDEB foi formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e também estabelecer metas para a melhoria do ensino no país. Hoje, a Gisella Tygel atende mais de 700 crianças do distrito de Caroba. 

Com uma infraestrutura de primeira e que ganha constantes aprimoramentos, a escola oferece ensino de qualidade para crianças entre 2 e 12 anos de idade, com turmas da creche ao ensino fundamental I. Além da Gisella Tygel, a Unigel mantém ainda a escola 14 de Agosto, também na região, que atende adolescentes de 13 a 18 anos. “Temos muito orgulho das duas escolas: Gisella Tygel e 14 de agosto. 

A Unigel sabe que a responsabilidade social é parte fundamental da sua atividade, e tem papel imprescindível no desenvolvimento da comunidade do entorno. 

É um trabalho que realizamos com muita satisfação”, completa Fiamenghi. Enquanto a Gisella Tygel tem o seu trabalho focado no ensino de base, a escola 14 de Agosto tem foco na capacitação técnica de seus alunos. Desde fevereiro deste ano, a instituição implantou o Curso Médio de Técnico Químico, único da região de Candeias. 

A Unigel, além de complementar o corpo docente da instituição com profissionais experientes do setor, receberá os formandos para estagiar em seu parque fabril de Candeias. “Estender o ensino à vivência prática é um compromisso que assumimos com o Governo do Estado, inclusive. 

Estamos empolgados para receber os profissionais que se formarão no curso técnico da 14 de Agosto”, diz Fiamenghi. Para 2017, a ideia é expandir a grade de cursos oferecidos pela escola, e incluir o Curso de Nível Médio de Técnico em Segurança do Trabalho.


@ 14/11/2016 | FONTE


Compartilhar no Google Plus