Baleado no último sábado (12) no bairro da Varginha em Dias d'Ávila, um jovem menor de idade não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta terça-feira (15), em Camaçari. A vítima identificada pelo prenome de Jhonatas estava internada em estado grave no Hospital Geral de Camaçari.
O menor estava na porta de casa quando três homens chegaram num Polo atirando contra ele. Os disparam atingiram Jhonatas na região do tórax.
Policiais que faziam ronda no bairro ouviram os disparos e perseguiram os criminosos. Na ação, um dos suspeitos morreu em confronto com a polícia.
Não há informações sobre a motivação do crime. O caso está sendo investigado pela 25ª DT/Dias d'Ávila.
Mais detalhes do caso
Uma viatura da 36ª CIPM realiza rondas no bairro da Varginha quando identificou disparos de arma de fogo no local. Na averiguação, os policiais identificaram um veiculo modelo Polo preto, placa EMV-1017, em atitude suspeita e que havia sido roubado em Camaçari.
Os criminosos iniciaram fuga após perceberem a presença da polícia. Durante a perseguição, que contou com apoio de policiais do Getamo (36ª CIPM) e do CIPE-Polo Industrial, os suspeitos perderam o controle do veiculo e tombaram no bairro da Urbis.
Os três assaltantes conseguiram sair do veiculo capotado e fugir por um matagal. Eles chegaram a invadir uma residência na Rua Boa Viagem e fazer um adolescente de refém, mas com o cerco policial, o trio deixou o local e fugiu novamente pelo matagal.
Ainda na Varginha, os criminosos foram alcançadas e receberam a PM com diversos disparos. Após intensa troca de tiros, um dos três suspeitos foi alvejado. O criminoso chegou a ser socorrido pelos próprios policiais, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir da polícia.
Foram apreendidos na ação: uma espingarda calibre 12 com uma munição deflagrada, maconha, 15 pinos contendo cocaína, 02 munições de calibre 38, 05 munições de calibre 380, 03 estojos de 380 e um estojo de 38, Além do carro roubado.