Procurador da Lava Jato se reúne com comissão especial contra corrupção




   O procurador do Ministério Público Deltan Dallagnol, responsável por coordenar a força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, se encontrou nesta segunda-feira (14) com deputados que integram a comissão especial da Câmara dos Deputados que discute o pacote de medidas contra a corrupção.
Na última quarta-feira (9), o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) apresentou parecer sobre o projeto de lei, que agora aguarda votação dentro do colegiado. O texto é questionado por parlamentares de oposição, que argumentam que a criminalização da prática do caixa dois pode dar brecha para anistiar quem já cometeu o crime.
“Daqui não vai sair nenhuma medida contra o Ministério Público, contra a Polícia Federal, contra quem está combatendo a corrupção”, assegurou o presidente da comissão, deputado Joaquim Passarinho (PSD-PA), durante o encontro.
A comissão especial foi instalada com base em 10 propostas contra a corrupção elaboradas pelo Ministério Público Federal (MPF). O projeto de iniciativa popular ganhou 2 milhões de apoios e foi apresentado à Câmara este ano. O parecer de Onyx Lorenzoni aumentou o número de medidas para 18.

@ 15/11/2016 | FONTE |

Compartilhar no Google Plus