Em seu voo, a aeronave atravessou dez fusos horários. |
A Qatar Airways inaugurou nesta segunda-feira o voo comercial mais longo do mundo, que liga Doha, no Catar, a Auckland, na Nova Zelândia. Ao todo, são 14.535 quilômetros de distância entre as duas cidades, que foram percorridos em 17 horas e 30 minutos.
“O lançamento de nosso novo serviço para Auckland é um importante passo para a Qatar Airways, que se expande tanto na região quanto globalmente através de nossa rede, oferecendo opções e melhores conexões para conquistar destinos de negócios e de lazer na Europa e do Oriente Médio”, disse o diretor-executivo do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker.
Em seu voo, a aeronave atravessou dez fusos horários. Segundo o jornal “The Guardian”, o preço do passagem é de cerca de US$ 1.300 na classe econômica e de US$ 9 mil na primeira classe. Ao longo do voo foram servidas 1.100 xícaras de café, 2.000 copos de bebidas gelaras e 1.036 refeições.
No ano passado, a Emirates lançou uma rota que liga Dubai a Auckland que foi anunciada como o voo comercial mais longo, com 14.200 quilômetros. Já a Air India defende que o voo Nova Déli-São Francisco é o mais longo pela distância de voo, mas a distância medida pela superfície da Terra é maior ente Doha e Auckland, segundo o “The Guardian”.