Cercado por sua equipe e seguranças, o prefeito seguiu rumo à basílica e no adro da igreja acabou sendo barrado por seguranças do governador Rui Costa (PT). |
Um princípio de tumulto marcou a chegada do prefeito ACM Neto (DEM) à Colina Sagrada. Cercado por sua equipe e seguranças, o prefeito seguiu rumo à basílica e no adro da igreja acabou sendo barrado por seguranças do governador Rui Costa (PT). Isso porque, segundo o site Bocão News, a entrada de todos os políticos é pela lateral. Entretanto, o prefeito afirmou que só entraria pela porta do meio, sendo impedido pelos seguranças. O democrata disparou: “Nenhuma autoridade pode querer mandar no Bonfim”, disse Neto, culpando a segurança de Rui.
Para contornar a situação, o vereador Joceval Rodrigues (PPS) chamou a irmandade para liberar a entrada do prefeito pela porta do meio. A partir daí e depois de um princípio de tumulto, os seguranças com a ordem da irmandade, liberaram o gestor municipal. O governador ainda é aguardado na basílica, cuja entrada deve acontecer pela lateral, conforme orientação da organização da festa válida para todos os políticos.