Tigre assina acordo para reduzir impactos das demissões

FACHADA DA EMPRESA TIGRE
A Tigre se comprometeu a pagar uma indenização adicional por ano trabalhado, além de estender do plano de saúde e vale alimentação


   Com o intuito de diminuir o impacto das demissões após o encerramento das atividades em Camaçari, a Tigre assinou na última sexta-feira (16) um acordo junto ao Sindicato dos trabalhadores da indústria química, petroquímica, plástica, farmacêutica do Estado da Bahia (Sindiquímica) e se comprometeu a pagar uma indenização adicional por ano trabalhado, além de estender do plano de saúde e vale alimentação.







Em nota, a empresa ainda afirma que, até o momento, 78 colaboradores já receberam orientação do Núcleo de Apoio ao Profissional (NAP), que auxilia na definição dos próximos passos de suas carreiras, com capacitação e qualificação técnica.


No dia 28 de novembro, a Tigre anunciou o encerramento de suas atividades em Camaçari em fevereiro de 2017. Em um comunicado à imprensa, a fabricante de tubos e conexões informou que “esta decisão foi tomada após extensa análise de alternativas para garantir a competitividade das operações da companhia no País, e assegurar a produtividade fabril com o melhor aproveitamento da capacidade das demais unidades existentes no Brasil”.


Desde o anúncio, funcionários da empresa realizaram diversos protestos contra o fechamento da fábrica em Camaçari.





Confira a nota na íntegra:


COMUNICADO À IMPRENSA


O Grupo Tigre informa que, na última sexta-feira (16), foi assinado o Acordo Coletivo de Trabalho entre a empresa e o Sindiquímica Bahia para a formalização do pacote que busca amenizar os impactos do encerramento da operação da planta de Camaçari (BA). Entre as medidas ficou definido uma indenização adicional por ano trabalhado, extensão do plano de saúde e vale alimentação.


A Tigre reforça que até o momento 78 colaboradores já receberam orientação do Núcleo de Apoio ao Profissional (NAP), que auxilia na definição dos próximos passos de suas carreiras, com capacitação e qualificação técnica.


A operação da planta será mantida até o encerramento da unidade em fevereiro de 2017.


Grupo Tigre













@ 21/12/2016 | FONTE |

Compartilhar no Google Plus