“Quem não deve não teme”, diz Rui sobre entrada de Wagner no governo





   O ex-governador do estado e ex-ministro, Jaques Wagner, assume nesta segunda-feia (21) a coordenação do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado. Em entrevista coletiva, o governador Rui Costa comentou a nomeação de Wagner e falou das funções dele no novo cargo. “O que foi materializado é o que foi pensado desde o inicio, embora, nas versões da imprensa, tenha circulado de várias maneiras. A função dele (Jaques Wagner) será de articular e ouvir a sociedade junto a secretaria de planejamento”, disse Rui.

“Vocês lembram que a primeira notícia foi da Fundação (Luis Eduardo Magalhães) e o propósito era de articular um conjunto de ideias e propostas para o presente e futuro próximo da Bahia do ponto de vista do desenvolvimento. Ao invés da fundação, nós chegamos ao entendimento de que o melhor lugar de fazer isso era o chamado “conselhão”, que é uma instituição, criada desde 2008, que tem a função de reunir empresários e sociedade civil em fóruns permanentes de debates e conversas para ouvir sugestões, críticas e caminhos para o desenvolvimento. E é isso que ele vai coordenar. Ouvindo a sociedade e empresários, junto a secretaria de planejamento”, complementou Rui.

O governador ainda comentou que não há segundas intenções através da nomeação de Jaques Wagner. “Ele toma posse hoje, sem nenhuma pretensão de foro privilegiado, até porque ele próprio não está preocupado com isso. É o velho ditado, quem não deve não teme”, afirmou.





@ 21/11/2016 | FONTE |

Compartilhar no Google Plus