MATA DE SÃO JOÃO | Prefeito lança projeto Gestão Inovadora




   Gerar oportunidade de trabalho para os matenses. Essa é a proposta do Projeto Gestão Inovadora de iniciativa da prefeitura de Mata de São João. Em entrevista ao Programa Acorda Cidade, da Rádio Laser FM, o prefeito Marcelo Oliveira (PSDB), explicou sobre o novo processo seletivo para diversas áreas da administração municipal. 

“A ideia do projeto é atrair os talentos da cidade para à administração pública. Selecionar pessoas de Mata de São João que possam ajudar a administração melhorando a eficiência da máquina pública”, acredita.

Durante participação ao vivo, Marcelo Oliveira reafirmou que o projeto é restrito às pessoas de Mata de São João, e a seleção será mediante um critério que compreende várias etapas. “Muito provavelmente, os cargos vão exigir que as pessoas sejam graduadas, então analisaremos os currículos enviados, as pessoas selecionadas na primeira fase passarão por uma entrevista e em seguida, caso seja aprovada terá contrato inicial de seis meses, com possibilidade de renovação para mais seis meses”, explica Marcelo.

Ainda segundo o prefeito Marcelo, o projeto prevê mudanças em alguns setores da prefeitura que estão acomodados e deverão surgir vagas principalmente nos setores mais requisitados como na educação, saúde e setor administrativo. “Eu acredito que de fato alguns setores da prefeitura as pessoas estão acomodadas, então, acho que esse projeto vai dar uma movimentada na administração e as coisas vão melhorar”, ressalta.

Demissões na Quartto Serv – De acordo com Marcelo, os custos de algumas empresas terceirizadas ficaram proibitiva. “Alguns sindicatos reivindicaram melhorias de trabalho, ligada a questões de saúde, trabalho e ficou inviável por esse sistema de contratação. Então antes dos contratos encerrarem, solicitamos que a empresa desligassem os funcionários, para que eles pudessem receber uma indenização vultosa”, explica.

O prefeito também assegura que algumas pessoas demitidas serão recontratadas. “A intenção é recontratar essas pessoas em breve, ou melhor a maior parte das pessoas demitidas deverão ser contratadas por meio do processo seletivo do REDA”, garante Marcelo Oliveira.







@ 21/11/2016 | FONTE |

Compartilhar no Google Plus