O prefeito de Alagoinhas, Paulo Cezar Simões, decretou nesta segunda-feira(07) um reajuste médio de 12,21% nas faturas de água e esgoto, já com vencimento agora em novembro de 2016.
Com isso serviços prestados pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Alagoinhas tiveram seus preços majorados. As informações são do news in foco.
A Prefeitura de Alagoinhas alega que existe a necessidade de recompor, através de reajuste tarifário, as condições de administração, manutenção, operação e melhoria dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário oferecidos pelo SAAE.
Além disso, explica que a elevação dos insumos básicos, como energia elétrica, produtos químicos, materiais PVC, Ferro Fundido, salários e outros, ocorridos ao longo desse período sem reajuste, compromete significativamente os custos dos serviços da autarquia.
A Prefeitura informa que a variação do IGPM(Índice Geral de Preços do Mercado) teve uma variação de 12,21% entre o mês de junho de 2015 e junho de 2016, o que justifica o reajuste na mesma proporção. Sendo palco de uma crise que se arrasta a um bom tempo, o SAAE de Alagoinhas ver-se em volta de vários problemas, inclusive é alvo de uma CPI na Câmara Municipal que investiga irregularidades na autarquia.
Veja lista de serviços medidos: Clique Aqui
08/11/2016