Mitt Romney é cotado para secretário de Estado dos EUA, diz vice de Trump




   Mitt Romney, que foi candidato pelo Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos em 2012, está sendo considerado seriamente como o provável novo titular do Departamento de Estado do país, afirmou neste domingo (20) o vice-presidente eleito Mike Pence.

Em entrevista à emissora Fox News, Pence disse que Romney está "sendo ativamente considerado para ser o secretário de Estado, junto com outros americanos distintos".

O ex-governador de Massachusetts se reuniu neste sábado (19) com o presidente eleito Donald Trump, um encontro que Pence descreveu hoje como "caloroso e substancial".

Durante a campanha eleitoral, Romney se destacou como uma das vozes mais críticas a Trump dentro do Partido Republicano e chegou a chamar o magnata nova-iorquino de "fraude" e "farsante".

"Tivemos uma conversa profunda sobre vários cenários do mundo onde há interesses significativos dos Estados Unidos", disse Romney aos jornalistas após o encontro.

"Agradeço a oportunidade de falar com o presidente eleito e espero ansiosamente pela próxima Administração e pelas coisas que ela vai realizar", acrescentou o político.

Romney é uma figura de peso no Partido Republicano e é considerado um moderado, um nome que contrastaria com os "falcões" que Trump escolheu para vários cargos-chave.

O presidente eleito continuará recebendo hoje possíveis integrantes do novo governo e poderia anunciar alguma nova nomeação, conforme disse aos jornalistas um porta-voz da equipe de transição.





@ 20/11/2016 | FONTE |

Compartilhar no Google Plus