Alunos do Colégio Estadual de Monte Gordo (CEMG) se reuniram na manhã desta segunda-feira (07), para uma passeata que teve como objetivo chamar atenção dos governantes para o estado de descaso que se encontra a instituição de ensino, onde as empresas terceirizadas que prestam serviços nas áreas de higienização e merenda escolar estão sem pagar o salário dos funcionários há três meses, o que culminou na falta de condição no funcionamento na unidade.
A passeata teve início no Largo do Corujão, com direção ao Contorno e contou com a presença de alunos, pais, professores e servidores.
Para Roberval, professor no CEMG, a medida é necessária para que a população e governantes entendam o que vem acontecendo no colégio: “A manifestação consiste em expor a situação dos funcionários, tanto da merenda como da limpeza, que estão sem receber seus salários há mais de 3 meses. A escola está suja, com aspecto de abandono, nós já fizemos alguns dias a limpeza, mas é impossível fazer o controle disso, fica impossível trabalhar. Os alunos tiveram a ideia de fazer esse movimento pacífico pra chamar atenção dos gestores, do governador para tentar mudar essa situação", falou o professor.
No Contorno, os alunos ocuparam por alguns minutos as duas faixas do trânsito o que ocasionou em um engarrafamento nas duas vias. Por volta das 11h os manifestantes se dispersaram e o trânsito voltou ao normal.
07/11/2016