Paciente sai de Salvador para se recuperar no Hospital de Mata



    A mulher que acabou de dar à luz precisa manter a sua saúde física e emocional para que ela esteja bem o suficiente para cuidar do neném. Mas, este cuidado à mãe nem sempre é como deveria, como foi o caso da administradora Ana Paula Garcia, de 36 anos. A jovem deu à luz a seu bebê no dia 14 de outubro, em um Hospital Particular de Salvador e ao receber alta começou a sentir fortes dores. “Eu não estava nada bem, voltei ao Hospital, para a Emergência, eles disseram que não era nada demais, me medicaram e mandaram eu voltar para casa”, contou Garcia, que havia passado por uma cesariana.

O primeiro mês após o nascimento do bebê é um período que exige da mulher uma atenção especial com seu corpo e com sua mente. É nessa hora que a mãe precisa de muito apoio. Os quinze dias após o parto foram difíceis para Ana Paula, “Meus pontos abriram, estavam inflamados e eu estava com muita dor, não pude ficar com meu filho nos primeiros dias, foi muito sofrimento, mas minha felicidade foi ser atendida no Hospital Municipal de Mata de São João”, revelou emocionada.

A paciente foi atendida no Hospital Municipal Eurico Goulart de Freitas, onde passou quatro dias internada. “Foram quatro dias com todos os cuidados necessários à minha recuperação. Hoje posso dizer que estou 90% melhor e agradeço à gestão do município, à gestão do hospital e a toda equipe médica”, contou Ana Paula. “Confesso que fiquei surpresa, foi a primeira vez que precisei do serviço de saúde pública de Mata, foi um excelente atendimento”, finalizou.

O nascimento de uma criança é um momento muito especial para a família, é a celebração do novo, a espera que se tornou realidade com a presença do bebê, que passa a receber carinhosamente a atenção e o cuidado de todos

07/11/2016
Compartilhar no Google Plus