DIAS D'ÁVILA | Estudantes protestam contra aumento dos salários de vereadores e prefeita




   Estudantes de Dias d’Ávila protestam na manhã desta quarta-feira (09) contra o projeto de emenda que propõe o aumento nos salários de secretários, vereadores e prefeito do município. A manifestação deu-se início por volta das 9h, na Praça Três Poderes, em frente à Câmara Municipal. 

Durante a ação, os alunos organizam de forma pacífica um movimento para chamar a atenção da população e autoridades. Um estudante informou a redação do Mais Região que o grupo  munidos de cartazes encontra-se presente dentro da Câmara Municipal, onde acontece a sessão extraordinária.  


null
Projeto - De acordo com informações, a Câmara Municipal de Vereadores aprovou na sessão extraordinária realizada na quinta-feira (27), o Projeto de Lei nº 513/2016, que fixa os subsídios do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores para a próxima Legislatura (2017- 2020).

O subsídio mensal da prefeita Jussara Márcia, passará a ser de R$ 22.000,00 (vinte e dois mil reais) mensais, tendo um reajuste de 18%.

Os vereadores receberão o valor mensal de R$10.100,00 (dez mil e cem reais). Correspondente, nesta data a 40% (quarenta por cento) dos subsídios dos deputados estaduais. Entrando em vigor a partir do dia 1 de Janeiro de 2017.   

Com gritos de guerra "deixa o povo falar", a sessão extraordinária foi suspensa pelo presidente Dr. Zé Carlos (PSD). A audiência realizada na manhã desta quarta-feira (09), tratava-se com a empresa Turim, para discutir problemas nos transportes. 

09/11/2016 | FONTE


Compartilhar no Google Plus