Suíca respponde Aleluia: “MST não precisa de Parque de Exposição para lançar Lula presidente”

Vereador de Salvador Suíca
Para o vereador petista, a presença de Lula reforça o que a população da Bahia anseia.


   O vereador de Salvador e líder do PT na Câmara Municipal, Luiz Carlos Suíca, rebateu duramente o novato edil Alexandre Aleluia (DEM) sobre o uso do Parque de Exposições pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Conforme Suíca, o MST tem cooperativas organizadas e tem todo o direito de utilizar um espaço público. “Se fosse feira do agronegócio estavam todos elogiando. Mas como são os negros se reunindo para debater o seu futuro, uma minoria mais conservadora enlouquece. O MST não precisa de Parque nenhum para lançar Lula presidente. E isso é que deve incomodar muito os direitistas”, dispara Suíca.







Para o vereador petista, a presença de Lula reforça o que a população da Bahia anseia. “O povo baiano sabe como foram os anos de gestão de Lula, por isso o medo da direita dele crescer mais do que já é”, completa. O dirigente nacional do MST, João Pedro Stédile, também rebateu as notícias veiculadas sobre o assunto. “O que se realiza aqui é o encontro estadual do MST e nós não precisamos do Parque de Exposição para lançar o Lula presidente, porque Lula é o candidato permanente, não só do MST, mas de todo povo brasileiro”, ironiza.







O encontro no MST segue até o sábado (14), com feiras agroecológicas e atividades políticas e sociais durante os dias de evento. Para o vereador Suíca, a fala do edil democrata não coincide com a atitude da própria prefeitura de Salvador, comandada por ACM Neto (DEM), quando liberou o funcionamento da feira de produtos orgânicos na Praça da Piedade em 2016. “O MST cumpriu todos os requisitos e obteve o alvará de funcionamento, pagou todas as taxas e não teve problema algum. Inclusive, a feira vendia produtos produzidos pelos agricultores familiares, produtos livres de agrotóxicos. Temos é que incentivar mais dessas feiras aqui na capital”.














@ 12/01/2017 | FONTE |

Compartilhar no Google Plus