Adicionar legenda |
O goleiro Jackson Follmann vai passar por mais uma cirurgia na tarde desta segunda-feira (2) e ainda não tem previsão de alta. O goleiro é o último dos quatro brasileiros que sobreviveram no acidente aéreo que matou tripulação, jornalistas e jogadores da Chapecoense na madrugada do dia 29 de novembro do ano passado, na Colômbia.
Follmann está internado no Hospital Unimed, de Chapecó. De acordo com o boletim enviado pela unidade médica, Jackson fará uma “artrodese do tornozelo esquerdo”, procedimento que fixa a articulação por fusão óssea, para dar mais sustentação à perna esquerda. Já a perna direita, que foi amputada, ainda terá a prótese colocada em uma cirurgia posterior, que vai ser realizada em São Paulo.
O goleiro passou por diversas cirurgias depois que sofreu o acidente aéreo, como uma operação na perna direita para preparar o corpo para a prótese e procedimentos na coluna, para a fixação de vértebra cervical.
A tragédia resultou na morte de 71 pessoas na madrugada de 29 de novembro na Colômia. Apenas seis pessoas sobreviveram, sendo quatro brasileiros.