A cidade de Simões Filho ficou em clima de tensão na noite de sexta-feira (02). A ação dos criminosos ocasionou maior pânico para os moradores da cidade, deixando várias pessoas feridas, entre as vítimas duas meninas foram atingidas. O crime aconteceu na Avenida Washington Luiz, conhecida como Barreiro, por volta das 19h00.
Segundo informações de testemunhas, ao menos seis pessoas foram baleadas. Duas dessas vítimas foram identificadas, sendo elas: Jonata de Oliveira Amorim, de 22 anos, foi atingido no abdômen por disparos de arma de fogo no momento em que estava em uma lanchonete, na Estrada de Candeias. Jonata foi socorrido para o Hospital de Simões Filho, mas, devido à gravidade foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Endino da Silva Rodrigues, de 45 anos, foi baleado na nádega, bem na hora em que passava pelo local, logo, foi encaminhado para o Hospital do Município. Além desses homens identificados, duas crianças foram baleadas pelos criminosos, as primeiras informações dão conta que uma tem sete anos e a outra tem 11 anos, e estavam a caminho da Igreja Evangélica Deus é Amor. O estado de saúde das vítimas é desconhecido.
Ainda de acordo com informações de testemunhas, homens a bordo de um veículo efetuaram os disparos. A polícia não tem informações dos autores do crime, e motivação. O caso será investigado pela 22ª DT (Delegacia Territorial).
Outro crime registrado em Simões Filho
Uma mulher chamada Adani Braga dos Santos, de 32 anos foi atingida por vários tiros nas proximidades da sua antiga residência, no Conjunto Residencial Bela Vista, no bairro Jardim Eldorado. O crime ocorreu por volta das 23h00. A vítima chegou a ser socorrida pela Polícia Militar e encaminhada para o Hospital Municipal de Simões Filho, onde permanece internada.