Uma incursão realizada por guarnições da Rondesp RMS em uma localidade conhecida como Big Áurea, em Simões Filho, resultou na morte de três jovens e a prisão de um traficante de drogas, na noite dessa quarta-feira (9). Ainda na ação, drogas e armas de grosso calibre foram apreendidas.
De acordo com as informações da polícia, por volta das 21h, as guarnições chegaram à localidade e encontraram os suspeitos armados. Ainda conforme foi relatado pelos PMs, ao avistarem a polícia os homens abriram fogo, iniciando uma intensa troca de tiros. No confronto, três suspeitos foram baleados. Eles foram socorridos para o Hospital Municipal de Simões Filho, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade.
Os jovens não tiveram os nomes divulgados, apenas foram identificados pelas iniciais J.O.D., 22 anos; F.C.C., 22; e L.M.F., 21 - todos apontados como traficantes de drogas e homicidas.
Segundo a Polícia Militar, o grupo é responsável por um triplo homicídio na Rua da Granja, no bairro Pitanguinha Nova, no feriado de Finados. J.O.D. ainda é suspeito de praticar um homicídio na localidade de "Tiro Seguro", no último dia 8, onde outras quatro pessoas também foram baleadas. O jovem de iniciais G.S.C., 19, foi preso sem ferimentos e em posse de entorpecentes.
Uma escopeta calibre 12, com numeração raspada e com cinco cartuchos intactos; um revólver calibre 38, uma pistola calibre .40, além de munições, foram apreendidos na incursão. O preso e o material foram apresentados na 22ª Delegacia Territorial (22ªDT/Simões Filho). O registro do Auto de Resistência Triplo e o Auto de Prisão em Flagrante Delito foram lavrados no Plantão Metropolitano.