Quatro pessoas são resgatadas após veleiro desaparecer por quase 24 horas



   Quatro pessoas passaram por um drama desde o feriado do dia 15 até a madrugada desta última quarta (16) na região de Cacha-Prego, ao sul da Ilha de Itaparica. O veleiro Guima, onde eles estavam embarcados, simplesmente ficou à deriva e essas pessoas ficaram desaparecidas.
Segundo informações da Marinha, o veleiro saiu de Morro de São Paulo, na Bahia, por volta das 9h desta última terça-feira (15) e tinha como destino Salvador e, por causa do problema dos ventos fortes, à embarcação ficou à deriva, além de problemas com combustível. O órgão disse que foi informado sobre o desaparecimento das pessoas por volta das 18h da terça.
“Assim que informado do ocorrido, o Serviço de Socorro e Salvamento Marítimo do Leste (SALVAMAR Leste), operado pelo Comando do 2° Distrito Naval (Com2°DN) em Salvador, deslocou para a região o Navio-Patrulha ‘Gravataí’ e, posteriormente, duas lanchas de inspeção naval da CPBA, a fim de prestar socorro à embarcação e aos seus tripulantes”, disse a Marinha, através de uma nota divulgada para a imprensa
Os quatro tripulantes receberam avaliação médica do Hospital Naval de Salvador, porém ninguém durante o desaparecimento. O veleiro foi rebocado para a Capitania dos Portos e as causas e responsabilidades pelo incidente vão ser determinadas através de um inquérito.


@ 18/11/2016 | FONTE |
Compartilhar no Google Plus