Jorge Machado e Sinval Vieira se encontrarão na tarde desta quarta (4) |
O futuro do principal jogador do Vitória para a temporada finalmente começará a ser definido. Nesta quarta (4), o empresário de Marinho, Jorge Machado, desembarcará em Salvador, onde terá uma reunião com o diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira. O encontro será à tarde, no Barradão.
Ao CORREIO, o dirigente rubro-negro confirmou a reunião e garantiu não ter recebido nenhuma proposta concreto pelo atacante. “Teremos uma reunião amanhã (hoje) com Jorge Machado, empresário dele. Até aqui, não há nada de concreto. Vamos ver o que ele tem a nos dizer”.
Em diversas declarações desde que assumiu o cargo, Sinval foi taxativo ao declarar que o Vitória tem interesse em manter o jogador e que não pretende abrir mão dele, a não ser que paguem a multa rescisória no valor de 5 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões). Deste valor, 50% serão destinados ao Vitória, 20% para a JMB, empresa que agencia o jogador, e os outros 30% para o Cruzeiro, clube que detém parte dos direitos econômicos de Marinho.
O discurso de Sinval se choca com o do Flamengo. Em entrevista ao globoesporte.com, o vice-diretor de futebol do time carioca afirmou que o clube não tem condição de desembolsar o que o Vitória deseja para liberar o jogador. Apesar disso, garante que a proposta será feita através de Machado, hoje. “Não temos reunião alguma com o Vitória. Marinho é um jogador que nos interessa, mas tudo vai depender da condição dele vir. Nenhum clube brasileiro pode pagar a multa. Se ele ficar no Brasil, somos candidatos a contratá-lo”, revela.
Marinho tem contrato com o Leão até dezembro de 2018.
CADÊ OS REFORÇOS?
A menos de uma semana para a reapresentação, o Vitória só anunciou dois reforços: o volante Uillian Correia e o lateral-direito Leandro Salino.
O lateral-esquerdo Geferson já está em Salvador e só aguarda que o Internacional envie sua documentação para que possa assinar contrato.
Além dele, o meia argentino Dátolo também está muito perto de fechar com o Leão. “Demos um prazo para o Boca Juniors (clube com quem Dátolo negociava) e esse prazo venceu. Então, agora estamos livres para fechar com outro clube. Existe uma conversa com o Vitória e vamos ver como isso evolui. Eu imagino um desfecho muito rápido. Não deve ter muito mistério” disse o empresário do atleta, Francis Melo.
Outro nome que ganhou força e conseguiu avançar nas negociações é Gabriel Xavier. O Vitória já acertou tudo com o Cruzeiro e resolve apenas alguns detalhes com o empresário do atleta.
A situação do também meia Pisculichi é mais complicada. Na terça-feira (3), o empresário do argentino, Shai Lerner se reuniu com Sinval Vieira, mas as negociações não avançaram porque as partes não chegaram a um acordo financeiro.
De acordo com Sinval Vieira, o objetivo é anunciar reforços até essa sexta, além de fechar com a maioria dos atletas até dia 9, quando começa a pré-temporada.