As visitas da Polícia Federal, na cidade de Candeias estão ficando cada vez mais frequentes. Na manhã desta quinta-feira, 1º, o alvo dos agentes é a casa do prefeito eleito, Pitágoras Ibiapina.
De acordo com site Bahia No Ar, os policiais cumprem um mandado de busca e apreensão no local. Ainda segundo as informações, além da residência de Dr. Pitágoras, o gabinete dele na Câmara Municipal, visto que, não se afastou do cargo após o resultado das eleições, também é alvo dos policias. Não há maiores detalhes sobre a investigação que culminou a determinação da Justiça.
Operação Donum
No último dia 17, a Polícia Federal e o Ministério Público deflagraram a operação Donum, que apura crimes de corrupção eleitoral no município de Candeias.
De acordo com a PF, 15 agentes federais cumpriram seis mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 127ª Zona Eleitoral na cidade.
Entre os alvos dos policiais estavam residências de cabos eleitorais , estabelecimentos comerciais e a casa de um vereador eleito, sobre o qual incidem as suspeitas de que o mesmo teria feito a compra de votos, pagando cerca de R$100,00 para cada eleitor aliciado.
Em sua página oficial do facebook, Dr. Pitagoras publicou o documento comprovando que nada foi encontrado em sua residência. No entanto, no gabinete do pepista, que é vereador até 31 deste mês, a PF levou documentos e um computador.
Confira o documento: