Raimundo Rosário dos Santos. |
Um homem de 51 anos foi preso em flagrante no final da noite desta segunda-feira (26) acusado de ter exibido as partes íntimas à duas crianças de 3 e 9 anos de idade. O crime teria sido cometido no bairro Caboré, em Mata de São João.
O homem, identificado como Raimundo Rosário dos Santos, conhecido como 'Santo do samba de roda', trabalhava como feirante no centro de abastecimento. Ele mora próximo as crianças, na Rua Carlos Gomes.
A denúncia foi feita pela mãe das vítimas, que registrou o caso na delegacia de Mata de São João. Ela informou a Polícia Civil que a filha de 9 anos a chamou e disse que havia um homem mostrando as partes intimas a sua irmã de três anos.
No momento do crime, as crianças estavam no quintal de casa e o acusado numa residência ao lado. A mãe das vítimas disse ainda que o acusado fugiu assim que ela chegou ao local.
Raimundo foi detido horas após o ocorrido pelos investigadores da Polícia Civil, Cunha e Brito. O acusado foi apresentado à Central Flagrantes em Lauro de Freitas.
O delegado titular de Mata de São João, Fábio de Melo Nobre, informou que já solicitou a transferência de Raimundo para outra unidade policial.
No inicio da tarde de hoje, o juiz da vara criminal de Mata de São João, Admar Ferreira Souza, decretou a prisão preventiva de Raimundo. Ele foi autuado pelo artigo 218-a por praticar, na presença de alguém menor de 14 (catorze) anos, ou induzi-lo a presenciar, conjunção carnal ou outro ato libidinoso, a fim de satisfazer lascívia própria ou de outrem.
Reincidente
Contra Raimundo Rosário dos Santos existe uma ocorrência registrada em agosto de 2014 por estupro de vulnerável. Raimundo é acusado de abusar uma adolescente na época por cinco anos.
A vítima, que é prima dele, disse na época à polícia que o Raimundo a abusava desde os 10 anos de idade. A menor só teve coragem de denunciar o caso a polícia após ter ficado grávida do acusado aos 15 anos.
Ela contou ainda que Raimundo começou a atrai-la oferecendo merendas e presentes.
O que diz Raimundo
Para a reportagem do Mais Região, Santo negou a acusação e afirmou se tratar de uma desavença antiga com a mãe das crianças. “Eu estava na casa de uma amigo, sentado no sofá, logo após fui para minha casa, foi quando chegou essa mulher e me acusou de mostrar as partes íntimas para a filha dela. Eu não preciso fazer isso! Ela tem problemas com todos na rua onde mora e quer me difamar na cidade”, explica.