Abandonados, cães e gatos sem doenças transmissíveis lotam Centro de Zoonoses



Para estimular a adoção destes animais, a cada 15 dias o CCZ realiza uma feira, numa loja veterinária na avenida Getúlio Vargas. ( FEIRA DE SANTANA )




    Mais de 70 animais que não deveriam receber atendimento veterinário no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) superlotam a unidade.

Os 56 cães e 15 gatos foram abandonados pelos seus donos e não apresentam quadro clínico de doenças transmissíveis para humanos. Como raiva – que é letal para animais e humanos, leptospirose, leishmaniose ou sarna, doenças tratadas ou monitoradas pelo CCZ.

De acordo com a coordenadora do órgão municipal, Mirza Cordeiro, eles apresentam problemas respiratório e no sistema nervoso.Apenas neste ano, 31 animais abandonados pelos seus donos, foram recolhidos nas ruas de Feira de Santana.

Para estimular a adoção destes animais, a cada 15 dias o CCZ realiza uma feira, numa loja veterinária na avenida Getúlio Vargas. O evento é aos domingos. Além da adoção, os interessados podem comprar cães, numa tradicional feira na avenida.

Mirza Cordeiro orienta que a adoção deve ser responsável e pensada, para que no futuro quem tomar esta decisão não se arrependa. E não apareça mais um animal abandonado à própria sorte nas ruas da cidade. “Eles estão à procura de bem-estar”, diz Mirza Cordeiro.

05/11/2016

Compartilhar no Google Plus