Naufrágio no baixo sul da Bahia deixa um morto, diz Marinha

Localização no google maps do local do acidento no baixo sul da bahia.
Embarcações de moradores da localidade auxiliaram no resgate dos náufragos


   O Diretor do Banco do Brasil Mafre, Benedito Luiz Alves Dias, morreu após a lancha em que estava naufragar na manhã desta quinta-feira, 29, nas proximidades da Ponta do Caroço, na foz do Rio Orojo, em Ituberá, nas proximidades de Barra Grande, no Baixo Sul da Bahia. O nome da vítima foi informado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), mas a Marinha do Brasil não confirmou.








Em nota, a Marinha, por meio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), disse que o acidente aconteceu por volta das 9h30. Ainda segundo o comunicado, 13 pessoas estava na lancha, de nome “Xuxete”.


Embarcações de moradores da localidade auxiliaram no resgate dos náufragos, que foram retirados do mar e levados para Barra Grande, situada no município de Maraú.


Após ser informada do ocorrido, a Capitania dos Portos da Bahia deslocou, de Valença para a cidade de Camamu, uma equipe de inspetores navais, a fim de ampliar as informações sobre o acidente e prestar apoio às vítimas, informou a Marinha.


As causas e responsabilidades pelo acidente serão determinadas em Inquérito Administrativo instaurado pela Marinha do Brasil.














@ 30/12/2016 | FONTE |

Compartilhar no Google Plus