Segundo a polícia em Salvador, eles se preparavam para mais um crime.
Testemunhas apontaram que eles saqueavam passageiros usando revólver.
Um casal suspeito de praticar mais de 10 assaltos a ônibus em Salvador foi preso na manhã deste sábado (5), na Baixa dos Sapateiros, segundo informações divulgadas pela Polícia Civil.
De acordo com o órgão, eles foram flagrados quando se preparavam para cometer mais um crime em coletivo. A polícia destacou que o casal já tem outras passagens pela polícia e foi reconhecido por vítimas de dez assaltos praticados em setembro e outubro nos bairros do Comércio, Calçada, Nazaré e no terminal do Aquidabã.
A dupla foi detida por equipes do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) com ajuda dos rodoviários que prestaram informações dos horários e locais onde eram abordados.
De acordo com as investigações, eles entravam nos ônibus e, pouco antes do Túnel Américo Simas, anunciavam o roubo. Ameaçavam os rodoviários e passageiros com um revólver e saqueavam todos os pertences das vítimas. O casal sempre descia depois do túnel, no sentido Cidade Baixa.
Segundo a Polícia Civil, os dois foram encaminhados para uma audiência de custódia. O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) informou que eles vão responder em liberdade provisória por porte de drogas. Os dois não podem sair de Salvador e devem se apresentar a cada dois meses à Justiça.
06/11/2016