Com boa vantagem, Grêmio encara o Cruzeiro por vaga na final da Copa do Brasil

Com boa vantagem, Grêmio encara o Cruzeiro por vaga na final da Copa do Brasil




Com uma boa vantagem obtida na partida de ida - vitória por 2 a 0, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte -, o Grêmio encara o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pelo duelo da volta das semifinais da Copa do Brasil. O time gaúcho pode perder por um gol de diferença que ainda assim passará à grande decisão da competição.
O Grêmio encerrou nesta terça-feira a sua preparação para o confronto. Apesar de não ter dúvida após a grande atuação da primeira partida, o técnico Renato Gaúcho optou pelo mistério. Em boa parte do treinamento, manteve os portões do CT fechado à imprensa. Quando a atividade foi aberta, os jogadores já disputavam o tradicional rachão. Depois, os gremistas praticaram cobranças de pênalti, uma vez que a decisão pode ir para as penalidades se o time da casa perder por 2 a 0.
No lado mineiro, depois de ficar fora dos três últimos jogos por causa de uma lesão da coxa direita, o volante e capitão Henrique foi relacionado pelo técnico Mano Menezes para encarar o Grêmio. O jogador participou do treino recreativo desta terça-feira, no CT do Internacional, já em Porto Alegre, depois de já ter participado de outro treinamento na última segunda.
"Estou me sentindo bem. Graças a Deus a recuperação foi boa, estou confiante para esta partida. Espero que o Cruzeiro possa fazer um grande jogo, vamos para o Sul buscar o resultado de vitória por dois gols de diferença, que é o único que nos interessa. Vamos jogar para trazer essa classificação que tanto desejamos e lutar até o final para que isso aconteça", ressaltou o jogador, em declarações reproduzidas nesta terça-feira pelo site oficial do Cruzeiro.

(02/11/2016)
Compartilhar no Google Plus